Notícias

ASSOF PROMOVE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE INFLUENZA

No Dia Mundial da Saúde, a Associação dos Oficiais promove campanha de vacinação para conscientizar associados e dependentes sobre à importância da preservação da saúde para uma melhor qualidade de vida.

Nesta manhã, (07), aconteceu a 1ª Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, na Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. O objetivo da campanha foi de conscientizar oficiais e militares sobre a importância da imunização em meio à pandemia contra o coronavírus (Covid-19), já que os sintomas da Gripe Influenza e do Covid-19 podem ser confundidos, neste momento.

Para evitar aglomeração foi estabelecido pela Diretora Secretária Cel PM Ester Clementina, a divisão de grupos de 10 pessoas por horários previamente agendados, cujo o atendimento ocorreu entre às 9h e 16h. O primeiro imunizado contra à Gripe Influenza desta manhã foi o Cel PM Fábio Marques.

As vacinas de prevenção foram aplicadas pela equipe do laboratório Ymune. De acordo com o laboratório, as vacinas deste ano serão quadrivalentes e eficazes contra 4 cepas: H1N1; H3N2, B da Linhagem Victoria e B da linhagem Yamagata. Todas as vacinas da rede privada são aprovadas pela ANVISA e indicadas pela Sociedade Brasileira de Imunização (SBIM).

O presidente da Associação, Ten Cel Cardoso, reforça a importância de uma gestão proativa e afirma buscar todos os benefícios necessários para a classe. “O bem estar do nosso associado está em primeiro lugar, hoje trouxemos a campanha de vacinação, na qual, nossos sócios puderam ter acesso as vacinas com valores mais acessíveis do que está disponível no mercado, garantindo a prevenção contra a Gripe Influenza em prol de si e de toda sua família”. Além também, de ter a comodidade de ser atendido em ambiente arejado, sem aglomerações e mantendo a ordem estabelecida de acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS, relata.

Segundo a diretora foram vacinadas mais de 140 pessoas, entre associados, pensionistas e dependentes. “Aqueles que tiverem interesse em adquirir a dose da vacina de prevenção contra a Gripe Influenza 2021, podem entrar em contato com o laboratório que os valores para associados e dependentes serão mantidos até essa sexta-feira, dia 9 de abril”, explicou a diretora.

O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a Gripe Influenza em 2021, pois irá prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações, sobrecargas nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ASSOF – MARIANA MESSIAS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo