Notícias

ASSOF PRESTA HOMENAGEM À MEMÓRIA DO CEL PM ÉDSON RODRIGUES COM INAUGURAÇÃO DE PÁTIO

Assof inaugura Pátio Cel PM Edson Rodrigues em homenagem ao oficial falecido por covid-19, em março deste ano.

Hoje, dia 5 de maio, aconteceu a inauguração do “Pátio Cel PM Édson Rodrigues”,  no estacionamento da Associação dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, em homenagem à memória do amigo Cel PM Edson Rodrigues, companheiro que farda dos oficiais militares de todo Estado de Goiás, vitimada pelo corona vírus. A iniciativa partiu do presidente da ASSOF, Ten Cel PM Cardoso, que prestou o gesto como forma de simbolizar à memória do grande oficial, aos familiares e amigos do mesmo.

“O Coronel Édson Rodrigues cumpriu seu papel com excelência e deixou um legado à todos aqueles que puderam conviver com ele”, relatou o presidente da ASSOF.  Na ocasião também foi entregue a Medalha Grã Cruz à Senhora Izadora Rodrigues, filha do Cel Edson Rodrigues, concedida ao oficial no ano de 2020, pelo governador do Estado de Goiás, através do Cel Renato Brum dos Santos, Comandante Geral da Polícia Militar, juntamente com respectivo diploma. E a entrega da bandeira do Brasil à senhora Cleubia Rodrigues,  esposa do oficial, em memória do Cel PM Edson Rodrigues.  A Associação dos Oficiais presenteou as familiares simbolicamente com duas cestas e brindes oficiais da ASSOF.

Leitura em homenagem ao Coronel PM Édson Rodrigues:

O que dizer nesse momento de dor? O que dizer quando as luzes se apagam? Quando nos restam apenas as lembranças?  Nos despedimos do coronel Edson Rodrigues. Não há palavras que acalmem. Não há razões que sustentem a partida de um policial que estava exercendo efetivamente suas missões até ontem. Competente, capaz, forte, brilhante! A polícia militar é uma família e nunca estaremos prontos para a partida de um irmão. O adeus ao Coronel Edson é o enfraquecimento de parte da nossa tropa, da nossa identidade, da nossa caserna. Nos últimos meses as continências pesaram e as cornetas ressoaram solitárias. É fato que quando um policial militar morre, uma corporação inteira chora. E quando quem nos protege perde a vida, a sociedade entristece. Por isso, a Polícia Militar de Goiás faz essa homenagem para dizer que a memória do Coronel Edson, e de cada um dos policiais militares que partiram, será eternamente mantida.

Estiveram presentes na inauguração do pátio: o presidente da ASSOF, Ten Cel PM Cardoso, vice-presidente da ASSOF, Cel Carlos Borges Santos, o Cel Ricardo Mendes, diretor de Articulação Política da ASSOF, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Coronel BM Jacinto de Lemos, o Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, Renato Brum dos Santos, Sub Comandante Geral PM Cel André Henrique Avelar de Sousa, Comandante de Saúde Ricardo Rocha, o presidente da Fundação Tiradentes Ten Cel Kleber, o presidente da Assego, Sub Ten Cláudio, Cel Luzo,  Cel RR Falcão. Ten Cel Efigênio, Ten Cel Alencar, Major Juliano e demais autoridades.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ASSOF – MARIANA MESSIAS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo