Presidente da ASSOF, Ten Cel Cardoso, diretor do Departamento Jurídico, Ten Cel PM Lemos e filha de homenageado, juíza Mariúccia Benecío Soares, no Descerramento de placa.

O presidente da ASSOF, Ten Cel PM Cardoso, e sua Diretoria inaugurou nesta manhã, 20, o novo Departamento Jurídico da ASSOF, que recebeu nome em homenagem à memória do Cel PM Denizart Soares,  que foi Desembargador aposentado e Coronel da Polícia Militar de Goiás. Suas filhas Wilza Viscardi e a juíza Mariúccia Benecío receberam homenagens, ao lado de seus familiares.

Em sua fala o Diretor do Departamento Jurídico, Ten Cel PM Lemos, destacou os desafios da criação do novo Departamento Jurídico, que conta com escritório próprio e especializado em Direito Militar, sede dentro da ASSOF e profissionais qualificados. Ressaltou também, que ainda há muito trabalho a ser feito e que a ideia do Departamento Jurídico da ASSOF é atuar em cooperação com os demais departamentos jurídicos, não há competição.  O objetivo é trabalhar em prol de toda a coletividade, sejam oficiais, praças, ativos, inativos ou pensionistas.

A ASSOF reconhece que a decisão de alterar o formato do Departamento Jurídico já proporcionou muitos frutos, mas que ainda há potencial para galgar conquistas maiores, se tornando referência em Direito Militar no Brasil, ao obter decisões que balizem a segurança dos Oficiais no exercício de suas atividades, além de proteger direitos já alcançados. Seguindo o exemplo do Cel Agnaldo Denizarth Soares, homem de origem humilde que conquistou os mais altos postos em sua carreira, com esforço, dedicação e inteligência. 

Faça-nos uma visita, venha conhecer as instalações físicas do novo Departamento Jurídico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.