PRESIDENTE DA ASSOF-GO, CORONEL ANÉSIO JÚNIOR, PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PROMOVIDA PELA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE GOIÁS ONDE FOI APRESENTADO O PROGRAMA DE APARELHAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS.

25/09/2019 | Home PageNotícias
Fonte: A A A

Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de setembro, o Presidente da Associação dos Oficiais, Coronel Anésio Júnior, participou da audiência pública promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa onde foi apresentado o Programa de Aparelhamento da Segurança Pública do Estado de Goiás.

Durante a audiência o empresário Carlos Eduardo Vianna, Diretor de Operações do Instituto Cultural Floresta, apresentou o projeto desenvolvido no Rio Grande do Sul desde 2018, que permite a arrecadação de recursos junto à iniciativa privada e sua aplicação na aquisição de viaturas, armamentos e equipamentos e no desenvolvimento de projetos para otimização dos serviços na área de segurança pública.

Os resultados dessa parceria foram extremamente positivos, contribuindo para um aumento substancial da produtividade na atividade policial e, consequentemente, uma redução significativa nos índices de criminalidade e violência no Rio Grande do Sul.

A Comissão de Segurança Pública é presidida pelo Deputado Estadual Eduardo Prado, e a audiência pública contou com a presença do Deputado Estadual Coronel Adailton, que é o relator de um projeto similar para Goiás e dos Deputados Major Araújo e Delegado Humberto Teófilo.

Em sua fala o Presidente da ASSOF destacou um dos maiores exemplos de parceria entre Poder Público e a comunidade desenvolvidos em Goiás, que são os Colégios Estaduais da Polícia Militar, ressaltando a similaridade de princípios dessa experiência de sucesso com o projeto desenvolvido pelos gaúchos.

Publicado por:


Compartilhe nas Redes