Presidente da Associação dos Oficiais, Coronel Anésio Júnior, e o Deputado Estadual Major Araújo, se reuniram com o Governador Ronaldo Caiado com o objetivo específico de tratar sobre o pagamento da folha de dezembro para os servidores públicos.

07/01/2019 | Home PageNotícias
Fonte: A A A

No final da tarde desta segunda, dia 07 de janeiro, o Presidente da Associação dos Oficiais, Coronel Anésio Júnior, e o Deputado Estadual Major Araújo, se reuniram com o Governador Ronaldo Caiado com o objetivo específico de tratar sobre o pagamento da folha de dezembro para os servidores públicos.

Infelizmente, ao que tudo indica, teremos o atraso no pagamento de dezembro.

Segundo o Ronaldo Caiado a gestão temerária de José Eliton sequer fez o empenho da folha de dezembro (o que por si só inviabilizaria o pagamento) e o Estado não teria dinheiro em caixa e nem capacidade de contrair empréstimos em razão da não efetivação de repasses para a União na ordem de mais de 140 milhões de reais.

Assim, somente após as tratativas com a equipe do Ministério da Economia, agendada para a próxima semana, é que o Governo irá se manifestar definitivamente acerca das condições para quitação da folha de dezembro.

Como não era a resposta esperada, o Presidente da ASSOF, registrou sua irresignação com tal encaminhamento e o desejo de ver solucionado esse problema com a maior brevidade possível, tendo em vista que os salários são imprescindíveis para garantia da subsistência dos servidores e tem caráter alimentar.

O Deputado Major Araújo reafirmou sua preocupação com situação financeira do Estado, que foi objeto de suas denúncias ao longo do ano passado, mas deixou claro que a sua maior preocupação é com os servidores públicos e as consequências desse atraso para suas famílias.

Publicado por:


Compartilhe nas Redes