JUSTIÇA FEDERAL REJEITA DENUNCIA E INOCENTA POLICIAIS

23/08/2019 | Home PageNotícias
Fonte: A A A

Em nome da Associação dos Oficiais quero aqui me solidarizar e congratular o amigo CORONEL RICARDO ROCHA por finalmente poder assistir o encerramento de uma tormenta que durou mais de 9 anos e poderia ter devastado sua vida chamada: “Operação Sexto Mandamento”

Felizmente a justiça prevaleceu!

E isso não me surpreendeu pois já esperava esse desfecho. Escrevi sobre tal descalabro no texto “Operação (Des)Mandamentos” (que foi publicado no Jornal Diário da Manhã, ainda em fevereiro de 2011 e reproduzido nas redes sociais) onde vaticinava que:
“Cedo ou tarde, sem a apresentação de provas e argumentos convincentes, as prisões ilegais serão revogadas. Para a opinião pública ficará a impressão de que mais uma vez ‘tudo acabou em pizza’, que o nosso sistema legal é realmente ineficiente e falido. Os responsáveis pela ‘Operação’ nada têm a perder, pois sairão dessa farsa consagrados como paladinos da justiça, como defensores dos fracos e oprimidos, como bastiões da ‘luta do bem contra o mal’ que tentaram vencer mas sucumbiram perante as brechas de um sistema de persecução penal que favorece criminosos.
Em meio a meias verdades quem perde é a sociedade; é a Polícia Militar e as famílias das vítimas que ficarão novamente frustradas sem a esperada elucidação dos casos e a devida responsabilização dos autores. É o sistema de justiça brasileiro, que contará com novas vítimas. Vítimas que para o resto de suas vidas terão que conviver com os efeitos da falta de observação aos ‘Mandamentos da Lei de Deus’”.

Como vimos, meu exercício profético se consolidou. As prisões foram revogadas e os policiais inocentados das acusações. Também, como havia previsto, a condenação pela ‘mídia’ ainda pesa sobre a cabeça dos acusados e de todos os Policiais Militares de Goiás vitimados pela pecha de “assassinos armados uniformizados”.

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (Tessalonicenses 5:18).

Assim, meu caro amigo Coronel Ricardo Rocha, mesmo este temporal devastador que afetou sobremaneira sua vida pessoal e profissional, deve ser motivo de regozijo e agradecimento, pois serviu apenas para mostrar a sua resiliência, firmeza de propósitos e compromisso com a Corporação e com os goianos.

Ao contrário do que se poderia esperar você não foi sufocado pelas vicissitudes enfrentadas. Igual flor de lótus, neste lamaçal de injustiças você conseguiu crescer e florescer, ganhando ainda mais força, maturidade e projeção.

Parabéns por mais esta vitória!

Publicado por:


Compartilhe nas Redes