ASSEMBLEIA GERAL CONJUNTA DOS MILITARES ESTADUAIS

08/03/2019 | Home PageNotícias
Fonte: A A A

Nesta quinta-feira, 07 de março de 2019, o Presidente da ASSOF, Coronel Anésio Júnior, participou da assembleia geral conjunta dos Militares Estaduais. A concentração foi feita na Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSEGO) e os militares ativos e inativos e as pensionistas e seus familiares se deslocaram numa grande passeata até a Praça Cívica, onde manifestaram toda a sua insatisfação com a equipe econômica do Governo que, não bastasse ter se mostrado insensível aos clamores dos servidores públicos com o não pagamento do mês de dezembro de 2018, e ignorado as inúmeras decisões judiciais que determinam o pagamento imediato dos salários, promove uma separação inadmissível ao não quitar a folha de fevereiro dos inativos e pensionistas dentro de mês, conforme prometido pelo Governador.

O Presidente da ASSOF fez questão de reafirmar que os militares estaduais são uma classe especial de servidores, submetida a um regime jurídico diferenciado, que impõem obrigações para todos, ativos e inativos, inclusive o dever de proteger a sociedade mesmo com risco da própria vida. “Sendo assim, jamais poderemos aceitar tratamentos diferenciados entre Militares ativos e inativos”, arrematou o Presidente. Também marcaram presença o Subtenente Cláudio, da ASSEGO; o Sargento Gilberto, da ACS; o Vereador Cabo Senna, da UNIMI; o Sargento Sérgio Goiano, da Caixa Beneficente; e os Deputados Major Araújo e Coronel Adailton; entre outras inúmeras lideranças militares e civis.

Finalizando, o Coronel Anésio Júnior parabenizou a todos que atenderam o chamado das Entidades de Classe e lembrou que os salários tem caráter alimentar e são imprescindíveis para garantia da subsistência e dignidade dos servidores e de seus familiares, e conclamou a todos os militares ativos e inativos e as pensionista a mostrarem toda a sua insatisfação, especialmente através das redes sociais nas redes sociais do Governo do Estado.

“É hora de mostrar a UNIÃO e o ESPÍRITO DE CORPO que caracterizam os Militares”.
“Somos muitos e ao mesmo tempo somos um!“
“VAMOS FAZER NOSSA INSATISFAÇÃO SER OUVIDA PELO GOVERNO DO ESTADO”.

Publicado por:


Compartilhe nas Redes