Histórico do Clube dos Oficiais

11/01/2011 | Home PageA AssociaçãoHistórico
Fonte: A A A

Em 31 de outubro de 1959, foi realizada a primeira reunião em ata para debater sobre a criação e discussão do Estatuto do Clube dos Oficiais da PMGO/CBMGO, onde participou o Coronel Demerval de Moraes Brito, então Comandante Geral da PMGO. Em 15 de janeiro de 1960 foi eleito a primeiro presidente do COPMEGO, Cel PM RR Lindolfo Emiliano dos Passos.

O Cel Mauro Borges, Governador do Estado de Goiás, no ano de 1960, doou a área onde hoje está nossa sede e centro de lazer, na Rua 132, nº 300, Setor Sul, na cidade de Goiânia.

Em 1964, foram inauguradas as Instalações do Clube, com a presença do mesmo Governador do Estado, Drº. Mauro Borges Teixeira. A época da inauguração do Clube dos Oficiais o Presidente da entidade era o Cap PM Ilídio Monteiro Godói, que era Diretor da entidade desde sua criação.

Desde então, até os dias de hoje foram 25 presidentes, que passaram por esta entidade, todos com um currículo de inauguração e conquistas importantes para o desenvolvimento da entidade.

Hoje o atual presidente o Ten Cel QOPM Alessandri da Rocha Almeida juntamente com a sua Diretoria eleita para o Biênio 2017/2018, tem o orgulho de manter a tradição da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar, juntamente com a preservação da memória daqueles que contribuíram ao longo dos tempos para o aperfeiçoamento da entidade sem deixar de aprimorar e embelezar as instalações do Clube dos Oficiais com perfeito funcionamento e criação de várias outras opções para o associado.

Publicado por:


Compartilhe nas Redes